Veronika decide morrer - Será que vai?

Hoje navegando por sites de cinema me deparei com a notícia de que seria adaptado, assim como foi “Ensaio sobre a Cegueira”, o livro “Verônica decide morrer – Paulo Coelho”. Bem quem quiser conferir a sinopse clique AQUI e que quiser assistir o trailer clique AQUI.
Não sei se fiquei feliz ou triste pela notícia, por partes: *Apesar de brasileiro, como “ESC”, o filme foi rodado e dirigido por estrangeiros, talvez a qualidade gráfica fique realmente boa, Como Verônica ainda a eterna Buff.
*Ter como autor um dos mais egocêntricos e nem tão bem falado assim Paulo Coelho (Que poderia muito bem guardar seus comentários para si), li alguns livros dele apenas 2 me fizeram sentir vontade de continuar.

De qualquer modo tenho boas recordações do livro, talvez por que foi um dos primeiros livros que tive curiosidade. O livro apesar de tratar de suicídio mostra de maneira estranha como a finidade torna a vida mais cheia de ânimo, o que de certo modo não deixa de ser verdade, e que nem sempre “vivemos”, vamos apenas levando do modo que dá. E que assim que percebemos que essa vida pode acabar, acabamos dando mais valor.
É como diz uma música dos Engenheiros do Hawaii que eu amo “No meio de tudo você”:

“Selva
A gente se acostuma a muito pouco
A gente fica achando que é demais
Quando chega em casa do trabalho quase vivo
Selva
A gente se acostuma a muito pouco
A gente fica achando que é o máximo
Liberdade pra escolher a cor da embalagem”

Após a tentativa frustrada de suicídio é internada em um hospício com o diagnóstico de que tem pouco tempo de vida. Trás personagens marcantes que dão a cara a tapa e mostram que não precisamos ser o que as pessoas querem que sejamos (Pareceu hipocrisia), bastante intenso com várias perguntas e quase sem respostas que deixam no final pensando: Quem são os Loucos? As pessoal que viviam na cidade ou as pessoas no hospício.

O livro não é um Best-Seller como o trailer diz, mas realmente é marcante.Talvez o final seja previsível mas não é isso que conta, o que conta é o que retiramos de bom para nossas vidas ao fim da leitura. De qualquer modo, dividir com vocês é melhor.

Grande abraço e cuidem-se.

Primeiro meme de 2009

***************************

Participar de um meme enviado por duas grande pessoas do blog Homens e Anjos e Apenas alguém, é claro que não poderia recusar.

Primeira Regra: Linkar a pessoa que indicou.
Segunda Regra: Escrever as regras do meme no Blog.
Terceira Regra: Contar seis (6) coisas aleatórias sobre você.
Quarta Regra: Indicar mais seis (6) Blogueiros pra participar do meme e linkar os Blogs deles no final do post.
Quinta Regra: Ir ao Blog das seis (6) pessoas e avisar que você está convidando ela pra participar.
Sexta Regra: Deixar os indicados saberem assim que você indicar eles.

Vamos começar:
http://homenseanjos.blogspot.com/
http://apenas-alguem.blogspot.com/

1ª Coleciono mangás (Revista estilo japonesa), tenho inúmera, algumas até bem conhecidas. Uma coleção que alguns teriam inveja, além disso, coleciono livros, boxs de séries, CDs e apetrechos orientais.

2ª Odeio gatos (Sim aquele animal preguiçoso que não ajuda em nada), apesar de conviver com vários outros animais devido a faculdade e excursões, mesmo assim o gato é o único animal que não me entra.

3ª Gosto muito de cozinhar, minha mãe diz que nem sempre estará aqui e mesmo assim há dias em ela acorda e simplesmente diz que não vai fazer nada, logo eu e minha irmã temos que ir pra cozinha. Sem sacrifícios.

4ª Sou louco por homens mais baixos que eu, ainda mais se for malhadinho e ter cara de sacana. Logo dou pinta.

5ª Tenho ciúme doentio por minhas coisas, até beijo emprestado eu cobro (hsuahsuahusha), amigos então... Morro de ciúmes, mas me controlo.

6º Na minha adolescência sentia uma dor de cabeça horrenda que no fim foi associada ao stress. Certa vez tomei 2 cartelas de um analgésico forte, acabei entrando em coma, todos achavam que era suicídio mas nem era.Foi um acidente.

Indico:
Drops (http://diadachica.blogspot.com/)
Chuta que é macumba (http://chutandomacumba.blogspot.com/)
A culpa é sempre minha (http://nsaisei.blogspot.com/)

Indiquei apenas três pois meus outros amiguinhos já passaram pelo meme.Agora vou avisa-los.

Grande abraço e depois venho atualizar.

Dia desses aew...

Quem ainda não ouviu falar de “Crepúsculo”?Pois é, dia desses a convite de um amigo fui assistir. O filme é bem morno, meloso até onde não dá mais, com uma história meio sem pé nem cabeça, mas ainda assim legal. O livro deve ser bem mais envolvente, após ler os que eu já tenho (O pequeno príncipe, Sombras da noite, A bruxa de Porto belo) certamente lerei.
Após alguns vários comentários indevidos devo admitir – Estou ficando com uma barriguinha –Devido às incontáveis sessões de pizza e chopp que ando freqüentando. *Chopp é Mara no calor 40º a sombra da cidade onde moro*
Ontem um carinha que conheci há pouco tempo me chamou pra ir ao cine assistir “Se eu fosse você 2”. Rimos tudo que podíamos, o filme é ótimo, a companhia ajudou muito, lindo,agradável,com um sorriso meio besta e encantador e uma auto-estima inabalável. – Eu indico ambos, a companhia e o filme.

Ótima primeira quinzena do ano, há meses que eu tinha me trancado no meu mundo, voltar pra cá é muito bom.


Abraços e cuidem-se.

Joy

Inicio do ano, novos horizontes, promessas e acordos de novos caminhos que não sabemos onde levarão e mesmo assim seguimos com um pouco de medo e uma ansiedade que corrói.

Antigos problemas rondam os novos sonhos esperando uma resolução milagrosa (Que virá), cedo ou tarde ela aparecerá batendo na porta de quem busca. Lágrimas ficam no ano que passou junto com a tristeza mórbida e a vontade de desistir, a desunião que trouxe chaves e abriu portas que não deveriam ficar abertas queimou com todos os outros pedidos e promessas que foram aos céus.

Ficou a esperança e a certeza da vitória e as marcas de sacrifícios que como uma tatuagem me lembrará da força e dos meses não vividos. O quase desistir e a fraqueza de não saber dividir me levaram pessoas preciosas e me deixaram um quarto sem cor.

O menino mau que bagunçou o quebra-cabeça da minha vida, hoje ajuda a remontá-lo.

Feliz ano novo atrasado.
Saibam que não esqueci vocês.

Powered By Blogger
Powered By Blogger